Últimas Postagens:

Nosso Bispo Diocesano

Dom Carmelo Scampa

Lema Episcopal: “Luz para meu caminho”
 
Data de Nascimento: 27/01/1944

Local de Nascimento: Scandolara Ripa Oglio, Cremona

País de Nascimento: Itália

Filiação - Pai: Carlo Scampa
 

Filiação - Mãe: Gesuina Mattarozzi
Data e Ordenação

Ordenação Sacerdotal: 27/06/1971, Cremona

Ordenação Episcopal: 05/01/2003, São Luís de Montes Belos-GO


Nomeação: 30/10/2002

Posse: 05/01/2003
Estudos e atividades
1º Grau:
Escola Municipal em Scandolara Ripa Oglio, Cremona, Itália.
2º Grau:
Seminário Diocesano de Cremona.
Filosofia:
Seminário de Cremona.

Teologia:
Seminário América Latina em Verona e no “Studentato Teológico San Zeno, afiliado à Pontifícia Universidade Lateranense.
Atividade Antes:
Redator chefe do Jornal Diocesano de Cremona “La Vita Cattolica” e contemporaneamente vigário paroquial em Cremona Boschetto e San Daniele Pó, Itália (1971-1977). Chegou ao Brasil no dia 23 de julho de 1977 e trabalhou como pároco em Aragominas, diocese de Tocantinópolis-GO (1977-1982); reitor do Seminário Menor “Leão XIII” em Tocantinópolis e coordenador da pastoral vocacional (1983-1985); pároco da catedral de Tocantinópolis e diretor espiritual do Semináiro Menor (1986); coordenador diocesano de Pastoral e vigário geral de Tocantinópolis (1986-1989); diretor do Centro Diocesano de Vocações na diocese de Cremona e pároco em Villarocca, Itália (1989-1990); reitor do Seminário Menor de Tocantinópolis, coordenador diocesano de pastoral e vigário geral da diocese (1990-1997); secretário executivo do Regional Centro-Oeste da CNBB e diretor espiritual no Seminário Interdiocesano “São João Maria Vianney” em Goiânia (1988-2002).

Santo do dia


São FlorianoSão Floriano

4 de Maio


Pertenceu a um grupo de militares que serviam ao império romano. O imperador era Diocleciano que, influenciado por um genro, passou a ter um grande preconceito e ódio ao Cristianismo, a ponto de estabelecer um edito onde dizia que a Palavra de Deus escrita devia ser queimada e os cristãos, quando identificados, precisavam oferecer sacrifícios aos 'deuses' em sinal de adoração.

Muitos optavam por testemunhar Jesus até o último instante a renunciar sua fé no Cristo. Outros para salvar a própria pele, abandonavam a Igreja, Jesus e a comunidade.

A opção de Floriano foi pelo amor a Cristo.

A ordem do Imperador chegou até ele e em nome de 40 soldados cristãos, ele manifestou-se, denunciando toda aquela ignorância e injustiça. Aquilino, que devia defendê-los pois comandava o pelotão, ao contrário, entregou todos aqueles militares.

E aqueles soldados tiveram que optar pelo imperador ou por Cristo. Para servir a Cristo, é preciso testemunhá-lo. E a perseguição não demora a vir.

Floriano teve uma corda amarrada ao seu pescoço e foi lançado ao rio e morreu afogado. E todos os outros soldados também foram martirizados.

São Floriano, rogai por nós!

Evangelho do dia

Evangelho (João 14,1-6)

Sexta-Feira, 4 de Maio de 2012
4ª Semana da Páscoa



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
1“Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também. 2Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fosse, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós, 3e quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver estejais também vós. 4E para onde eu vou, vós conheceis o caminho”.
5
Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?” 6Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"