Últimas Postagens:

SANTA MISSA

CONVIDAMOS TODOS PARA PARTICIPAREM DA SANTA MISSA DA EPIFANIA DO SENHOR, HOJE ÀS 19:00 HORAS NA IGREJA MATRIZ DE ARAGARÇAS. VENHA PARTICIPAR!!!!!!

Papa visitará presépio vivo em paróquia romana

Visita acontece após o Santo Padre receber uma carta da paróquia

Papa visitará presépio vivo em paróquia romana
O presépio vivo da paróquia romana tem a participação de cerca de 200 pessoas 
O Papa Francisco visita nesta segunda-feira, 6, Solenidade da Epifania, a Igreja romana de Santo Afonso Maria de Ligório para ver o presépio vivo criado pelos paroquianos. A visita será privada e nasceu a partir da iniciativa da paróquia de escrever uma carta ao Pontífice.
O pároco local, padre Dario Pompeo Criscuoli, diz que o presépio vivo foi a ocasião para fazer o convite ao Santo Padre. Segundo ele, muitas pessoas na paróquia estão envolvidas com a iniciativa. Ele informa que a notícia da visita do Papa surpreendeu, pois foi informada há apenas três dias, e foi motivo de grande alegria e entusiasmo.
“Estamos nos preparando com uma celebração da Eucaristia junto ao bispo do setor e com um momento de oração e adoração, com cânticos, leituras, recordando sobretudo os escritos do Santo Padre”, diz.
De acordo com o sacerdote, a expectativa é que a visita do Papa seja um “fermento” para a paróquia e que todos possam ser confirmados na fé. “O Papa vem nos confirmar na fé e dizer-nos que Cristo ressuscitou. Ressuscitou por nós, se interessa por nós e não estamos sozinhos. Esta é a notícia que as pessoas querem escutar hoje”.
O presépio vivo criado pelos paroquianos conta com a participação de cerca de 200 pessoas

Papa Francisco anuncia sua peregrinação à Terra Santa

Francisco estará na Terra Santa de 24 a 26 de maio, recordando o histórico encontro entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras

Papa anuncia sua peregrinação à Terra SantaApós o Angelus deste domingo, 5, Papa Francisco anunciou que fará uma peregrinação à Terra Santa no período de 24 a 26 de maio deste ano. Ele aproveitou o clima alegre típico deste tempo natalício para dar a notícia aos fiéis reunidos na Praça São Pedro para a oração mariana.
Segundo o Pontífice, a peregrinação é para comemorar o histórico encontro entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras, evento ocorrido há 50 anos.
A peregrinação terá três etapas: Amã, Belém e Jerusalém. Francisco informou que, junto ao Santo Sepulcro, será realizado um encontro ecumênico com todos os representantes das Igrejas cristãs de Jerusalém, junto com o Patriarca Bartolomeu de Constantinopla.
“Desde agora, peço que rezem por esta peregrinação que será uma peregrinação de oração”, pediu Francisco.

Angelus com o Papa Francisco – 05/01/14

Angelus com o Papa Francisco - 05/01/14ANGELUS
Praça São Pedro – Vaticano
Domingo, 5 de janeiro de 2014

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!
A liturgia deste domingo nos propõe, no Prólogo do Evangelho de São João, o significado mais profundo do Natal de Jesus. Ele é a Palavra de Deus que se fez homem e colocou a sua “tenda”, a sua morada entre os homens. Escreve o evangelista: “O Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1, 14). Nestas palavras que não cessam nunca de nos maravilhar, há todo o Cristianismo! Deus se fez mortal, frágil como nós, partilhou a nossa condição humana, exceto o pecado, mas tomou sobre si os nossos, como se fossem Dele. Entrou na nossa história, tornou-se plenamente Deus conosco! O nascimento de Jesus, então, nos mostra que Deus quis unir-se a cada homem e a cada mulher, a cada um de nós, para nos comunicar a sua vida e a sua alegria.
Assim, Deus é Deus conosco, Deus nos chama, Deus que caminha conosco. Esta é a mensagem de Natal: o Verbo se fez carne. Assim, o Natal nos revela o amor imenso de Deus pela humanidade. Daqui deriva também o entusiasmo, a esperança de nós cristãos, que na nossa pobreza sabemos ser amados, ser visitados, ser acompanhados por Deus; e olhamos ao mundo e à nossa história como o lugar em que caminhar junto com Ele e uns com os outros, rumo a céus novos e à terra nova. Com o nascimento de Jesus nasceu uma promessa nova, nasceu um mundo novo, mas também um mundo que pode ser sempre renovado. Deus está sempre presente para suscitar homens novos, para purificar o mundo do pecado que o envelhece, do pecado que o corrompe. Por mais que a história humana e aquela pessoal de cada um de nós possa ser marcada por dificuldades e fraquezas, a fé na Encarnação nos diz que Deus é solidário com o homem e com a sua história. Essa proximidade de Deus ao homem, a cada homem, a cada um de nós, é um dom que não se acaba nunca! Ele está conosco! Ele é Deus conosco! E esta proximidade não acaba nunca. Eis o alegre anúncio do Natal: a luz divina, que inundou os corações da Virgem Maria e de São José, e guiou os passos dos pastores e dos magos, brilha também hoje para nós.
No mistério da Encarnação do Filho de Deus há também um aspecto ligado à liberdade humana, à liberdade de cada um de nós. De fato, o Verbo de Deus coloca a sua tenda entre nós, pecadores e necessitados de misericórdia. E todos nós devemos nos apressar para receber a graça que Ele nos oferece. Em vez disso, continua o Evangelho de São João, “os seus não o acolheram” (v. 11). Também nós, tantas vezes, O rejeitamos, preferimos permanecer no fechamento dos nossos erros e na angústia dos nossos pecados. Mas Jesus não desiste e não deixa de oferecer a si mesmo e a sua graça que nos salva! Jesus é paciente, Jesus sabe esperar, espera-nos sempre. Esta é a sua mensagem de esperança, uma mensagem de salvação, antiga e sempre nova. E nós somos chamados a testemunhar com alegria esta mensagem do Evangelho da vida, do Evangelho da luz, da esperança e do amor. Porque a mensagem de Jesus é esta: vida, luz, esperança, amor.
Maria, Mãe de Deus e nossa amorosa Mãe, apoie-nos sempre, para que permaneçamos fiéis à vocação cristã e possamos realizar os desejos de justiça e de paz que trazemos em nós no início deste novo ano

Papa recorda sentido do Natal: “amor de Deus pela humanidade

Francisco lembrou que o Natal de Jesus traz a promessa de uma vida nova
Papa recorda sentido do Natal: “amor de Deus pela humanidade”No Angelus deste domingo, 5, Papa Francisco concentrou-se sobre o mistério da encarnação de Cristo, celebrado pela Igreja em 25 de dezembro. Ele destacou que o nascimento do Menino Jesus traz a promessa de um mundo novo e a certeza da presença de Deus na vida humana.
As reflexões partiram do Prólogo do Evangelho de João, que propõe o significado mais profundo do Natal de Jesus. Ele explicou que, com a encarnação, Deus partilhou a condição humana, exceto no pecado, para comunicar a sua vida e a sua alegria.
“Assim, o Natal nos revela o amor imenso de Deus pela humanidade. Daqui deriva a nossa esperança. Na nossa fragilidade, sabemos ser amados e acompanhados por Deus. (…) Com o nascimento de Jesus, nasceu uma promessa nova, um mundo novo, um mundo que pode ser sempre renovado”.
A fé na encarnação, segundo Francisco, também diz que Deus é solidário com o homem, e esta proximidade é um dom que sempre se mantém. Mas esse mistério da encarnação, conforme ressaltou o Santo Padre, também tem um aspecto ligado à liberdade humana.
“O Verbo de Deus monta a sua tenda entre nós, pecadores, e todos nós devemos nos apressar para receber a graça. Tantas vezes, nós O rejeitamos, preferimos permanecer no nosso pecado, mas Jesus não desiste, não deixa de oferecer a si mesmo e a graça que nos salva. Jesus nos espera sempre, essa é uma mensagem de esperança, de salvação e nós somos chamados a testemunhar com alegria este Evangelho da vida”
Após rezar o Angelus, Francisco anunciou sua peregrinação à Terra Santa, que será de 24 a 26 de maio. Ele também aproveitou para agradecer por todas as mensagens que recebeu de Natal e Ano Novo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"