Últimas Postagens:

INFORMAÇÕES PAROQUIAIS

  • Informamos à todos que hoje às 19h00min acontece na Com. Santa Luzia a Santa Missa de Primeira Eucaristia de Crianças, venha participar, a Capela fica localizada na rua Minervino Bertolino no setor Santa Luzia.
Nesse Domingo(04/05) teremos Santa Missa nas Comunidades:
  • São Judas Tadeu às 08h00min;
  • Nossa Senhora Aparecida às 09h30min com Primeira Eucaristia;
  • Senhor Bom Jesus(Matriz) às 19h00min com Primeira Eucaristia e Lançamento do blog da Paróquia Senhor Bom Jesus.
Participe conosco das Santas Missas e festividades desse final de semana em nossa Paróquia!

Festa em Honra à Mãe da Divina Providência

FESTA EM LOUVOR
À MÃE DA
DIVINA PROVIDÊNCIA

PROGRAMAÇÃO DE HOJE DA FESTA:

2º DIA - 03/05 Sábado - Novena/Celebração às 19h00min.
Tema: "Maria, ajuda-nos a seguir sempre o teu filho Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida"
Leituras: 1ª Cor. 15, 1-8; Sl. 18(19 A); Jo. 14, 6-14
Liturgia: Pastoral Vocacional - Coral: Com. Senhor Bom Jesus.

Festa em Honra à Mãe da Divina Providência

FESTA EM HONRA
À MÃE DA
DIVINA PROVIDÊNCIA

DE 02 À 11 DE MAIO DE 2014

TEMA: " Maria Mãe de Jesus e nossa mãe intercedei por nossas famílias, em especial por nossas mães, na missão de educar seus filhos no amor de Deus".

LEMA: "Maria, porém, conservava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração"
              (Lc 2, 19)

COORDENAÇÃO: Pe. Gibrail e Comunidade Mãe da Divina Providência.

FESTEIROS GERAIS: *Lauro e Ema  *Delcides e Jani  *Rosicléia

LEILOEIRO: Luís Antônio

Rua José Diniz Sobrinho, S/Nº - Setor José Divino Bispo - (Base Velha) Aragarças-GO 

PROGRAMAÇÃO DA FESTA
 
Novenas de 02 à 11 de Maio de 2014 às 19h00min.
Santas Missas ou Celebrações de 02 à 10 de Maio às 19h30min.
Dia 04 de Maio Almoço/Churrasco.
Dia 08 Noite dos Salgados.
Santa Missa de encerramento e do Dia das Mães dia 11 de Maio às 19h00min.
Procissão após a Missa no dia 11 de Maio de 2014.
Leilões: 9, 10 e 11 de Maio de 2014.
 
Participemos juntos!
Traga sua prenda...
Desde já agradecemos a sua presença
e a participação de todos!

Missa com os bispos eméritos é celebrada em intenção de Dom Tomás Balduíno, falecido hoje

Foto: Assessoria de Imprensa/Santuário Nacional
Na manhã deste sábado, 3 de maio, os participantes da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil celebraram, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a missa com a presença especial dos bispos eméritos. A celebração foi presidida pelo arcebispo emérito de Manaus (AM), dom Luiz Soares Vieira.
 Pouco antes do início da celebração, os bispos receberam a notícia do falecimento do bispo emérito da Cidade de Goiás, dom Tomás Balduíno, aos 91 anos, que estava internado há vários dias em Goiânia (GO). “Este nosso irmão agora realiza o seu encontro com o Pai e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida”, declarou dom Luiz em sua homilia.
O arcebispo recordou que, atualmente a Igreja no Brasil, possui cerca de 150 bispos eméritos. “Agora chegou a hora de nos dedicarmos a outras tarefas de serviço ao nosso povo. Que Deus nos dê a serenidade e tranquilidade de esperar a nossa chegada à Casa do Pai”, disse.
Dom Luiz também recordou o clima de expectativa pela realização da Copa do Mundo. “Podem acontecer coisas maravilhosas neste período, mostrando que somos uma família só, de todos os continentes”. Retomando a mensagem que a CNBB divulgou recentemente sobre este assunto, o arcebispo recordou que a Copa é uma ocasião para refletir sobre as relações pacíficas e culturais entre todos os povos.

Nota de pesar pelo falecimento de dom Tomás Balduíno

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta pesar pelo falecimento de dom Tomás Balduíno, bispo emérito de Goiás (GO), ocorrido ontem, 02. Na manhã deste sábado, 3 de maio, os bispos participantes da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil celebraram, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), missa em intenção de dom Tomás. O texto é assinado pela presidência da CNBB, que recorda a dedicação de dom Tomás e por sua atuação na defesa dos direitos humanos, especialmente à causa dos pequenos agricultores e povos indígenas.
 
Leia, na íntegra, a nota: 
Nota de pesar pelo falecimento de dom Tomás Balduíno
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, reunida em Assembleia Geral na cidade de Aparecida (SP), recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento do bispo emérito de Goiás (GO), dom Tomás Balduíno, OP, ocorrido ontem, em Goiânia (GO).
Este nosso irmão dedicou sua vida e ministério ao serviço do Povo de Deus e à defesa dos direitos humanos, especialmente à causa dos pequenos agricultores e povos indígenas. Inspirado por seu lema episcopal “Homines Capiens” (Pescador de Homens), aprendeu a língua dos índios Xicrin, do grupo Bacajá, e Kayapó e também se tornou piloto de avião para melhor atender as comunidades indígenas.
Em 1965, foi nomeado Prelado de Conceição do Araguaia (PA), e em 1967 foi transferido para a Diocese de Goiás, onde trabalhou por 31 anos. Marcou profundamente a história da Igreja no Brasil, ao colaborar na fundação do Conselho Indigenista Missionário, do qual foi o seu segundo presidente, e também da Comissão Pastoral da Terra, que presidiu entre 1997 e 1999, permanecendo como presidente de honra.
Ao manifestar pesar pela morte de dom Tomás, a CNBB presta sua solidariedade aos seus familiares, à Diocese de Goiás e à Ordem dos Pregadores. Eleva, ao mesmo tempo, uma prece de ação de graças por este nosso irmão que marcou sua trajetória pela entrega à causa do Reino.
  
Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida / SP
Presidente da CNBB
 
 Dom José Belisário da Silva, OFM
Arcebispo de São Luís / MA
Vice-presidente da CNBB
 
 Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM
Bispo auxiliar de Brasília/DF
Secretário Geral da CNBB

Morre dom Tomás Balduíno, bispo emérito de Goiás

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, comunicou hoje, 3, durante a missa dos bispos eméritos, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), sobre o falecimento do bispo emérito da Cidade de Goiás (GO), dom Tomás Belduíno, no final da noite desta sexta-feira, 2 de maio, aos 91 anos de idade. Ele estava internado há vários dias em tratamento por causa de complicações cardíacas e de um câncer. O corpo do bispo está sendo velado na Igreja São Judas Tadeu, dos Frades Dominicanos, em Goiânia. O sepultamento, em horário ainda não confirmado, será realizado na Catedral da Cidade de Goiás, em dia e horário ainda não divulgados.
Dom Tomás nasceu em Posse (GO) em 1922. Ingressou na Ordem Dominicana em São Paulo (SP) e recebeu a ordenação presbiteral em Saint Maximin, na França, em 1948. Antes de ser bispo, foi superior da missão dominicana em Conceição do Araguaia (PA) de 1956 a 1964 e prelado administrador desta prelazia, entre 1966 e 1967, sendo também bispo coadjutor. Nesta região, atuou na defesa dos povos indígenas e das famílias sertanejas.
Fez mestrado em Antropologia e Linguística, na Universidade de Brasília, com a finalidade de desenvolver um melhor trabalho junto aos índios. Aprendeu a língua dos povos Xicrin, BAcajá e Kayapó.
Atuou na defesa de pessoas perseguidas pela ditadura, durante o regime militar no Brasil. Em junho de 2013, esteve presente no Seminário Internacional Memória e Compromisso, promovido pela Comissão Brasileira Justiça e Paz, em Brasília, com o objetivo de lembrar o papel dos cristãos no processo de anistia política e de redemocratização do país durante o período de 1964 a 1988. 
Em 1967, foi nomeado bispo da diocese de Goiás, onde permaneceu até 1999. Neste período, dom Tomás colaborou na fundação do Conselho Indigenista Missionário e da Comissão Pastoral da Terra.
Em 2006, recebeu o Prêmio de Direitos do Homem Dr. João Madeira Cardoso, pela Fundação Mariana Seixas, de Portugal, e também o título de Doutor Honoris Causa da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, pelo seu trabalho em favor da cidadania e direitos humanos.
Em 2008, recebeu, nos Estados Unidos, o prêmio Reflections of Hope, da Oklahoma City National Memorial Foudation, por sua atuação no combate à miséria. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"