Últimas Postagens:

Uma família evangelizada é promotora de vocações, diz Papa

Francisco pede aos bispos espanhóis, em Visita Ad Limina, que deem atenção às famílias e aos mais afastados da Igreja


Uma família evangelizada é promotora de vocações, diz Papa

“Uma Igreja em missão permanente para que o Evangelho possa ser anunciado com coragem”, pediu o Papa Francisco nesta segunda-feira, 3, ao receber os Bispos espanhóis que realizam Visita Ad Limina.
Francisco deu início ao discurso enfatizando o grande número de santos espanhóis que enriqueceram a vida da Igreja e comentou a atual situação de incredulidade presente no país. “A  Espanha sofre a indiferença de muitos dos batizados, por sua vez, filhos de uma cultura mundana que relega Deus à vida privada, e O exclui do âmbito público”.
O Papa destacou que  neste ambiente  “difícil”, os bispos devem  semear  a graça com o anúncio corajoso e verdadeiro do Evangelho. E exortou-os a colocar toda a comunidade eclesial em “verdadeiro estado de missão permanente”, lançando o olhar sobretudo aqueles mais afastados da Igreja.
Por fim, o Santo Padre pediu atenção particular às famílias, afirmando serem elas, grandes aliadas na Evangelização.
“Uma família evangelizada é um precioso agente de evangelização, especialmente porque ela irradia as maravilhas que Deus operou nela. Além disso, sendo por sua própria natureza lugar de generosidade, promoverá o nascimento de vocações para o seguimento do Senhor, no sacerdócio ou na vida consagrada”, concluiu.

Dinheiro impede muitos jovens de seguir Jesus, afirma Papa

O Pontífice afirmou que atualmente muitos jovens chamados ao seguimento de Jesus não conseguem corresponder, pois estão “presos ao dinheiro”


Dinheiro impede muitos jovens de seguir Jesus, afirma Papa

“Rezar pelas vocações para que Deus mande sacerdotes e religiosas com o coração entregue a Ele, livres da idolatria da vaidade, do poder e do dinheiro”, foi a exortação do Papa Francisco durante a homilia nesta segunda-feira, 3, na Casa Santa Marta.
O Pontífice , a partir da liturgia do dia, falou da figura do jovem que apresentou-se a Jesus e perguntou o que era necessário para ser perfeito e a ele é feita a proposta de vender tudo, dar ao pobres e ser discípulo. Porém, o jovem entristeceu-se pois tinha muitos bens, explica o Papa.
“Seu coração inquieto, por causa do Espírito Santo que o impelia a aproximar-se de  Jesus e segui-lo,  era um coração cheio, e ele não teve coragem de esvaziá-lo. Ele fez a escolha: o dinheiro.  Ele era um homem bom, nunca roubou, nunca! Nunca traiu: era dinheiro honesto. Mas seu coração estava preso lá, ele era apegado ao dinheiro e não teve a liberdade de escolher. O dinheiro escolheu por ele”, enfatizou.
Francisco afirma que nos dias de hoje muitos jovens são chamados ao seguimento de Jesus, mas não têm a coragem de deixar tudo e segui-Lo. A alegria – explica o Papa- que a princípio os impulsiona a aproximar-se de Jesus, torna-se tristeza, pois há algo que o paralisa e não os deixa seguir o Mestre.
“Devemos rezar para que o coração destes jovens possa esvaziar-se, esvaziar-se  de outros interesses, outros amores, para que eles sejam livres. E esta é a oração pelas vocações: “Senhor, envie freiras, envie sacerdotes e defenda-os da idolatria, da idolatria da vaidade, do orgulho, da idolatria do poder e do dinheiro”, ensinou Francisco.
Por fim, o Papa pediu orações pelas vocações, de modo que o “Senhor possa entrar nos corações  e dotar-lhes da  alegria indizível daqueles que  seguem Jesus de perto”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"