Últimas Postagens:

INFORMAÇÕES PAROQUIAIS

HOJE NA IGREJA MATRIZ ÀS 19:00 HORAS ACONTECE O 3º E ÚLTIMO DIA DO TRÍDUO EM PREPARAÇÃO PARA A ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁC. DIVINO, SERÁ REALIZADA UMA VIA-SACRA DENTRO DA IGREJA AO LONGO DAS ESTAÇÕES DA VIA-SACRA, LEMBRANDO QUE FOI ESCOLHIDO FAZER A VIA-SACRA VISANDO O TEMA DA ORDENAÇÃO DO DIÁCONO. VENHA PARTICIPAR!!!!
E HOJE TAMBÉM ACONTECE NA CAPELA SÃO PEDRO, LOCALIZADA NO ASSENTAMENTO SÃO PEDRO SANTA MISSA ÀS 19:30 HORAS, VENHAM PARTICIPAR!!!!

Deus nunca se cansa de amar, diz Papa em Celebração Penitencial

Durante a Celebração Penitencial, sem estar previsto, Papa Francisco decidiu se confessar

Deus nunca se cansa de amar, diz Papa em Celebração Penitencial

O Papa Francisco presidiu nesta sexta-feira, 28, uma Celebração Penitencial na Basílica de São Pedro, no Vaticano.
O evento foi promovido pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização e acontece em todas as dioceses do mundo, na Vigília do quarto Domingo da Quaresma, chamado Domingo de Alegria.
Na homilia, o Santo Padre destacou que no período quaresmal, a Igreja, em nome de Deus, renova o apelo à conversão. “É um chamado a mudar de vida. Converter-se não é questão de momento ou um período do ano, mas é um compromisso que dura toda vida”.
“Quem pode dizer que não é pecador?”, questionou o Santo Padre. E afirmou: “Todos nós somos”.
Papa Francisco destacou dois elementos essenciais na vida do cristão: Revestir-se do homem novo e permanecer no amor.
O Pontífice explicou que no batismo a pessoa é revestida do homem novo, “criado segundo Deus” (Ef 4,24). “Essa vida nova permite olhar a realidade com outros olhos, sem nos distrair com as coisas que não são importantes e não duram. Por isso somos chamados a abandonar os comportamentos pecaminosos e fixar o olhar sobre o essencial”.
Francisco recordou um trecho da Gaudium et Spes que afirma: “o homem vale mais por aquilo que é do que por aquilo que tem” e ressaltou que essa é a diferença entre a vida deformada pelo pecado e a vida iluminada pela graça.
Deus nunca se cansa de amar, diz Papa em Celebração Penitencial

“Do coração do homem, renovando por Deus, provêm os bons comportamentos: falar sempre com verdade e evitar sempre qualquer mentira; não roubar, mas compartilhar aquilo que possui com os outros, principalmente com quem passa necessidade, não ceder à ira, ao rancor e à vingança, mas ser manso, magnânimo e prontos ao perdão, não ceder à maledicência que corrói a boa fama das pessoas, mas olhar sempre o lado positivo de todos”, disse.
Sobre permanecer no amor, o Santo Padre destacou que o amor de Jesus Cristo dura para sempre porque é própria da vida de Deus.
“O nosso Pai nunca se cansa de amar e seus olhos não se cansam de olhar para a estrada de casa para ver se o filho que se foi e se perdeu, esta retornando. E esse pai não se cansa nem mesmo de amar o outro filho que, mesmo permanecendo sempre em casa com ele, não é participante de sua misericórdia, de sua compaixão”, explicou o Papa.
Francisco destacou que Deus não é somente a origem do amor, mas, em Jesus Cristo, chama os fiéis a imitarem Seu próprio modo de amar.
“Na medida em que os cristãos vivem este amor, tornam-se no mundo discípulos de credibilidade de Cristo. O amor não pode suportar permanecer fechado em si mesmo. Por sua própria natureza é aberto, difunde-se e é fecundo, gera sempre novo amor”, disse.
Após a homilia, um momento de silêncio e reflexão. Logo após, os sacerdotes confessores dirigiram-se aos confessionários para atender os presentes. Enquanto isso, o Papa deu continuidade à celebração com um momento penitencial com os fiéis.
Em seguida, o Santo Padre dirigiu-se a um dos confessionários para atender alguns dos fiéis, porém, antes quis confessar-se também.

Papa recebe presidente da Grécia

Crise econômica mundial foi tema central da audiência


Papa recebe presidente da Grécia

O Papa Francisco recebeu, nesta sexta-feira, 28, em audiência privada no Vaticano, o presidente da Grécia,  Karolos Papoulias. Em seguida, o líder grego foi recebido pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin e o secretário de Relações Exteriores, Dom Dominique Mamberti.
Durante o encontro, foram ressaltadas as consequências sociais da crise econômica mundial, principalmente na Grécia. A situação no Oriente Médio e a presença dos cristãos nos lugares de conflito também foram temas do encontro.
O Papa e o presidente expressaram satisfação pelas boas relações entre o Estado e a Santa Sé. Por fim, foi destacado o papel da Igreja Católica presente no país, bem como os esforços conjuntos sobre temas importantes para a sociedade.

Papa fala do amor de Deus pela humanidade

Francisco destacou que Deus é o primeiro a cumprir o mandamento do amor: “Ele ama, não sabe fazer outra coisa”


Papa fala do amor de Deus pela humanidade
“Deus ama, não sabe fazer outra coisa.” Foi o que destacou o Papa Francisco, na Missa desta sexta-feira, 28, na Casa Santa Marta. Ele enfatizou que Deus sempre espera pelo homem e o perdoa, pois é o Senhor da misericórdia, que faz festa quando o ser humano volta para Ele.
A homilia do Papa desenvolveu-se a partir do Livro do Profeta Oseias, na Primeira Leitura do dia. Deus fala com ternura, observou o Papa, mesmo quando convida o homem à conversão. Há a exortação do Pai que diz ao filho: “Volta! é hora de voltar para casa”.
“É o coração do nosso Pai. Assim é Deus: não se cansa, não se cansa! E por tantos séculos fez isso, com tanta apostasia do povo. E Ele sempre volta, porque o nosso Deus espera. Ele é fiel à Sua promessa, porque não pode renegar a si mesmo. E assim esperou por todos nós ao longo da história”.
Francisco referiu-se, então, à parábola do filho pródigo para falar da misericórdia de Deus, que sempre espera o homem de braços abertos. Mesmo se a pessoa cometeu pecados, ela pode se dirigir a Deus e, assim, conhecerá a sua ternura.
“Somos nós que nos cansamos de pedir perdão, mas Ele não se cansa de nós. Setenta e sete vezes, sempre adiante com o perdão. E do ponto de vista de uma empresa, o balanço é negativo. Ele sempre perde! Perde no balanço das coisas, mas vence no amor”.
Isso acontece, como explicou o Santo Padre, porque Deus é o primeiro a cumprir o mandamento do amor. “Ele ama, não sabe fazer outra coisa”. Os milagres que Jesus fazia eram sinais do grande milagre que Ele pode fazer com o ser humano a cada dia, quando este tem a coragem de se levantar e seguir na direção do Senhor.
“A vida de cada pessoa, de cada homem e de cada mulher que tiver a coragem de se aproximar do Senhor encontrará a alegria da festa de Deus. Que esta palavra nos ajude a pensar em nosso Pai, Aquele que nos espera sempre, que nos perdoa sempre e que faz festa quando voltamos para Ele”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"