Últimas Postagens:

Atenção

GOSTARÍAMOS DE AVISAR À VOCÊ CARO INTERNAUTA QUE NOS ACOMPANHA, ESTAMOS DANDO PEQUENAS MANUTENÇÕES NO BLOG, ENTÃO SE ENCONTRAR ALGUM PROBLEMA NOS DESCULPE, EM BREVE O BLOG ESTARÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE. OBRIGADO!!

INFORMAÇÕES PAROQUIAIS


  • HOJE TEMOS O 4º DIA DA FESTA EM LOUVOR À SÃO SEBASTIÃO COM TERÇO ÀS 19:00 HORAS SEGUIDO DE SANTA MISSA ÀS 19:30 HORAS, NA COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO, VENHA PARTICIPAR!!!!!!!!


PEDIMOS À TODOS QUE NOS AJUDEM À MELHORAR NOSSO BLOG NESSE ANO, ESTAMOS PROMOVENDO A ENQUETE:

O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE TIVESSE EM NOSSO BLOG NO ANO DE 2014?

VOCÊ PODE NOS AJUDAR ENVIANDO SUA SUGESTÃO PARA O E-MAIL: grupodecoroinhasara@hotmail.com OU ATRAVÉS DO LINK DEIXE SEU RECADO QUE ESTÁ EM NOSSO BLOG. NOS AJUDE, CONTAMOS COM SUA PARTICIPAÇÃO!!!!

Vaticano divulga calendário das próximas celebrações do Papa

Calendário inclui visitas pastorais e o consistório ordinário público para a criação de novos Cardeais
Celebrações no Vaticano
Papa presidirá consistório ordinário público para a criação de novos cardeais 
O Vaticano divulgou nesta segunda-feira, 13, o calendário de celebrações presididas pelo Papa Francisco.
Confira abaixo a programação:
Janeiro
Domingo, 19
2º Domingo do Tempo Comum
Visita pastoral à  Paróquia romana do Sagrado Coração de Jesus, em Castro Pretório, 16h (hora local, 13h em Brasília)
Sábado, 25
Solenidade da Conversão de São Paulo
Basílica de São Paulo fora dos Muros, 17h30 (hora local, 14h30 em Brasília
Celebração das Vésperas

Fevereiro
Domingo, 2
Festa da Apresentação do Senhor
XVIII Jornada Mundial da Vida Consagrada
Basílica Vaticana, 10h (hora local,  7h em Brasília)
Santa Missa com os membros dos Institutos de Vida Consagrada e das sociedades de Vida Apostólica
Domingo, 16
6º Domingo do Tempo Comum
Visita pastoral à Paróquia romana “São Tomás Apóstolo”, 16h (hora local,  12h em Brasília)
Sábado,  22
Solenidade da Cátedra de São Pedro
Basílica de São Pedro, 11h (hora local,  7h em Brasília)
Consistório Ordinário Público para a criação de novos Cardeais
Domingo, 23
7º Domingo do Tempo Comum
Basílica de São Pedro, 10h (hora local,  6h em Brasília)
Santa Missa com os novos Cardeais

Cardinalato não é uma promoção nem uma honra, mas um serviço, diz Papa

Francisco pede aos novos cardeais que acolham a nomeação como um serviço fundado na  humildade e esvaziamento de si mesmo
Papa envia  carta ao novos cardeais
“Por isso peço a você, por favor, para receber esta designação com um coração simples e humilde”, destaca o Papa aos novos cardeais 
A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou  nesta segunda-feira, 13, a carta enviada pelo Papa Francisco aos novos cardeais,  anunciados neste domingo, 12. No início da mensagem, o Pontífice assegura a sua proximidade espiritual e sua constante oração ao novos membros do Colégio Cardinalício.
“Desejo que, enquanto agregado à Igreja de Roma, revestido das virtudes e sentimentos do Senhor Jesus, você possa me ajudar com fraterna eficácia em meu serviço à Igreja universal”, pede Francisco aos nomeados.
O Pontífice ressalta que o cardinalato não é uma promoção nem uma honra, ou uma condecoração, mas um serviço que exige ampliar o olhar e alargar o coração. De acordo com Francisco,  este serviço só é possível quando se segue pelo mesmo caminho do Senhor: a via da humildade e esvaziamento de si mesmo.
“Por isso peço a você, por favor, para receber esta designação com um coração simples e humilde. E, embora você deve fazê-lo com júbilo e  alegria,  faça com que este sentimento esteja longe de qualquer expressão de mundanismo, de qualquer celebração estranha ao espírito do Evangelho de austeridade, sobriedade e pobreza”, pediu o Papa.
No final da carta,  Francisco pediu orações e convidou aos recém-eleitos para um retiro de dois dias,  em 20 de fevereiro próximo.

O amor de Deus ajusta os nossos erros, afirma Francisco

Papa Francisco explica que o amor de Deus pela humanidade é  eterno e concreto
263223_412842875490432_716916324_n“O amor de Deus ajusta os nossos erros, as nossas histórias de pecadores, porque Ele não nos abandona nunca, mesmo se não entendemos este amor”, destacou o Papa Francisco, na homilia desta segunda-feira, 13, na Casa Santa Marta. O Pontífice falou do chamado dos discípulos, que mesmo pecadores, foram escolhidos e preparados por Jesus.
“Após esta eleição, cometeram erros, fizeram propostas não cristãs ao Senhor: negaram o Senhor!”, relata  Francisco. Porém, a partir desses erros, Jesus os preparou, destaca o Papa, e mesmo após a Ressurreição, após Pentecostes, esse caminho de preparação foi contínuo.
“E quando as coisas não vão bem, Ele se mistura à nossa história, organiza a situação e segue conosco”, afirma o Pontífice, referindo-se à  genealogia de Jesus. “Nessa lista da história, há pecadores e pecadoras. Mas o que fez o Senhor? Ele corrigiu o caminho, organizou as coisas”, conclui.
Francisco ressalta que o amor de Deus pela humanidade é  eterno e concreto, por isso Ele chama e prepara cada um para caminhar com retidão. “Um amor artesanal, porque Ele  vai construindo a nossa história, vai preparando a estrada para cada um de nós”, afirma  Francisco.
“O nosso racionalismo diz: ‘Mas, como o Senhor, com tantas pessoas no mundo, pensa em mim? Preparou esse caminho para mim?’ Com as nossas mães, com nossos avós, pais e bisavós o Senhor fez assim. É este o Seu verdadeiro amor: concreto, eterno e artesanal.”
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"