Últimas Postagens:

INFORMAÇÕES PAROQUIAIS

  • INFORMAMOS QUE NESSA QUARTA-FEIRA TEMOS CELEBRAÇÃO DA PALAVRA NA IGREJA MATRIZ ÀS 19:00 HORAS, EM RAZÃO DAS FÉRIAS DE NOSSO PÁROCO.

PEDIMOS À TODOS QUE NOS AJUDEM À MELHORAR NOSSO BLOG NESSE ANO, ESTAMOS PROMOVENDO A ENQUETE:

O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE TIVESSE EM NOSSO BLOG NO ANO DE 2014?

VOCÊ PODE NOS AJUDAR ENVIANDO SUA SUGESTÃO PARA O E-MAIL:
grupodecoroinhasara@hotmail.com OU ATRAVÉS DO LINK DEIXE SEU RECADO QUE ESTÁ EM NOSSO BLOG. NOS AJUDE, CONTAMOS COM SUA PARTICIPAÇÃO!!!!

Papa recebe tradicionais cordeiros da Festa de Santa Inês

Os animais foram abençoados na Basílica de Santa Inês durante celebração litúrgica.

palio
 
Foram apresentados  ao Papa Francisco nesta terça-feira, 21, os dois cordeiros dos quais será  retirada a lã para a confecção dos pálios dos novos arcebispos metropolitanos.
De acordo com a tradição, os animais foram abençoados na Basílica de Santa Inês, durante a celebração litúrgica da mártir. Foram apresentados ao Papa no final da manhã, na Casa Santa Marta, no Vaticano.
O pálio é um sinal  litúrgico de honra e jurisdição que é conferido pelo Papa ao  arcebispo metropolitano,  significando colaboração e unidade. Trata-se de uma faixa  de lã branca decorada com seis cruzes de seda preta.
O rito de imposição do pálio acontece no dia 29 de junho, Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo. A cerimônia, que  acontecerá na Basílica Vaticana,   é destinada ao novos arcebispos de todo o mundo.

Papa irá concluir Semana de Oração pelos Cristãos neste sábado

Celebração acontece na Solenidade da Conversão do Apóstolo São Paulo

O Papa Francisco presidirá neste sábado, 25, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, a celebração das Vésperas por ocasião da Solenidade da Conversão de São Paulo Apóstolo e também para concluir a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.
papa_celebraca_vesperasNa quinta-feira, na Paróquia dedicada ao Santos Mártires de Uganda, no Bairro Ardeatino, em Roma, os representantes das diversas confissões cristãs estarão reunidos “para pedir o dom da unidade”. A iniciativa acontece por ocasião da Vigília Ecumênica diocesana que tradicionalmente é realizada durante a Semana de Oração.
A Liturgia será presidida pelo Bispo Dom Paolo Schiavon e a pregação estará a cargo dos Pastor anglicano Boardman. “As ofertas recolhidas durante a oração serão revertidas à prisão de Rebibbia. “Hoje – diz Dom Marco Gnavi, encarregado do Escritório Diocesano para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso – existe um déficit de esperança, justamente devido às divisões. Mas Igrejas e comunidades eclesiais se encontram, mesmo nas divisões, diante de desafios comuns”.
Na Paróquia dos Santos Mártires de Uganda estarão reunidos em oração, católicos, ortodoxos, representantes do Patriarcado Ecumênico, cristãos eritreus, etíopes, anglicanos, luteranos, batistas e metodistas. Seguirão o esquema oferecido pelo grupo ecumênico canadense.
“O fio condutor da oração – explica Dom Gnavi – será o dom que cada um pode representar para o outro e terá o seu coração na Liturgia da Palavra e nos comentários bíblicos”.

Proteger a pequenez humana para dialogar com Deus, pede Papa

Francisco destacou a escolha de Deus pelos pequenos, pois o Senhor olha para o coração e não para a aparência

Na Missa desta terça-feira, 21, Papa Francisco refletiu sobre o relacionamento entre o homem e Deus, o que não se configura como um diálogo com a massa, mas sim algo pessoal. O Santo Padre disse ser preciso proteger a pequenez humana para dialogar com a grandeza de Deus.
Proteger a pequenez humana para dialogar com Deus, pede PapaO Senhor e os pequenos. Papa Francisco focou sua homilia neste binômio, destacando que o relacionamento de Deus com o seu povo é sempre de pessoa a pessoa, chamando-as pelo nome. Como exemplo, o Santo Padre citou o episódio da criação, quando Deus, com suas próprias mãos, fez o homem e deu-lhe um nome: Adão.
“E assim começa aquela relação entre Deus e a pessoa. E tem uma outra coisa, há uma relação entre Deus e nós pequenos: Deus, o grande, e nós pequenos. Deus, quando deve escolher as pessoas, também o seu povo, sempre escolhe os pequenos”.
Nessa escolha se reflete, segundo o Papa, o diálogo entre Deus e a pequenez humana. Deus sempre escolhe os pequenos porque vê o coração, ao passo que o homem olha para a aparência. “O Senhor escolhe segundo os seus critérios”, disse o Pontífice recordando a Primeira Leitura do dia, que narra a escolha de Deus por Davi, o menor dos filhos de Samuel.
“Todos nós, com o Batismo, fomos eleitos pelo Senhor. Todos fomos eleitos. Escolheu-nos um por um. Deu-nos um nome e nos olha. Há um diálogo, porque assim ama o Senhor. Também Davi depois se tornou rei e errou. Talvez fez tantas coisas, mas a Bíblia nos conta dois erros fortes. E o que fez Davi? Humilhou-se. E retornou à sua pequenez, pediu perdão”.
O Papa destacou que, com esta atitude de reconhecer-se pecador e pedir que Deus punisse somente a si e não a seu povo, Davi protegeu a sua pequenez, com a oração, com o pranto. E pensando neste diálogo entre Deus e a pequenez humana, Francisco questionou-se onde está a fidelidade cristã.
“A fidelidade cristã, a nossa fidelidade, é simplesmente proteger a nossa pequenez, para que possa dialogar com o Senhor. Proteger a nossa pequenez. Por isso, a humildade e mansidão são tão importantes na vida do cristão, porque é uma proteção à pequenez, à qual o Senhor gosta de olhar”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"