Últimas Postagens:

Francisco receberá “Pequena Missão para os Surdos”

Cerca de seis mil integrantes participarão do encontro com o Papa no Vaticano

Francisco receberá “Pequena Missão para os Surdos”

O Papa Francisco receberá em audiência na Sala Paulo VI, no próximo dia 29 de março, a “Pequena Missão para os Surdos” (PMS). Mais de seis mil integrantes, provenientes da Itália, Brasil, Argentina, Alemanha, Espanha Estados Unidos, Inglaterra e Malta, foram convidados para o encontro.
O encontro será aberto às 8h30 com um momento de oração guiado pelos organizadores, seguido por testemunhos de pessoas surdas e cegas do Movimento Apostólico Cegos. Às 10 horas o Papa será recebido pelos participantes e fará um discurso.
A “Pequena Missão para os Surdos” (PMS) foi fundada em Bolonha em 1849 pelo Venerável Servo de Deus, Dom Giuseppe Gualandi. O objetivo é a promoção humana e social e a evangelização de pessoas surdas. Boa parte das pessoas surdas na Itália foram educadas nos Institutos Gualandi presentes em diversas cidades italianas.
Em colaboração com outras Congregações, organizações e associações especializadas no setor, foram desenvolvidos serviços de caráter espiritual e cultural voltados às pessoas surdas, como a Missa dominical em italiano e na língua italiana dos sinais, retiros espirituais, dias de espiritualidade, encontros culturais, catequeses, preparação ao matrimônio e aos sacramentos, peregrinações e apoio à iniciativas para o desenvolvimento das pessoas surdas em países em via de desenvolvimento.

Salvação é dom para se receber com coração humilde, diz Papa

Na Solenidade da Anunciação, Francisco falou da necessidade de ter um coração humilde para se aproximar de Deus e receber a salvação


Salvação é dom para se receber com coração humilde, diz Papa
O Senhor está em caminho conosco para amolecer o nosso coração, afirmou o Papa Francisco na Missa desta terça-feira, 25, na Casa Santa Marta. Na solenidade da Anunciação, o Santo Padre destacou que somente com um coração humilde como o de Maria se pode aproximar de Deus. A salvação, então, não se compra e não se vende: é um presente.
Para onde nos leva a soberba do coração? Papa Francisco desenvolveu a sua homilia concentrando-se em Adão e Eva que, cedendo à sedução de satanás, acreditaram ser como Deus. Aquele “orgulho suficiente” foi tanto que se afastaram do Paraíso. Mas Deus não os deixou caminhar sozinhos e faz a eles uma promessa de redenção.
“O Senhor acompanhou a humanidade neste longo caminho. Fez um povo. Estava com ele. E aquele caminho que começou com uma desobediência acabou com uma obediência”, disse o Papa referindo-se a Maria, que deu o seu ‘sim’ a Deus.
Francisco explicou que Deus caminha com o Seu povo com tanta ternura para amolecer o coração do homem, a fim de que este receba a promessa que Ele fez no Paraíso. Por um homem entrou o pecado no mundo; por outro homem veio a salvação. Este caminho tão longo, segundo o Papa, ajudou o homem a ter um coração mais humano, mais próximo a Deus, não tão orgulhoso, não tão suficiente. Hoje, a liturgia fala da obediência, da docilidade à Palavra de Deus.
“A salvação não se compra, não se vende; é um presente. É gratuita. Não podemos nos salvar por nós mesmos, a salvação é um presente, é totalmente gratuito (…) Para entrar em nós, esta salvação pede somente um coração humilde, um coração dócil, um coração obediente como o de Maria”.
O Santo Padre enfatizou o caminho de humildade, o que significa, simplesmente, dizer: “eu sou homem, eu sou mulher e o Senhor é Deus”, e seguir adiante na presença de Deus.
“Olhemos para o ícone de Eva e Adão, olhemos para o ícone de Maria e Jesus, olhemos o caminho da história com Deus que caminha com o Seu povo. E digamos: ‘Obrigado! Obrigado, Senhor, porque, hoje, Tu dizes a nós que nos deu a salvação’. Hoje, é um dia para dar graças ao Senhor”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"