Últimas Postagens:

INFORMAÇÕES PAROQUIAIS


  • HOJE TEMOS O 7º DIA DA FESTA EM LOUVOR À SÃO SEBASTIÃO COM TERÇO ÀS 19:00 HORAS SEGUIDO DE SANTA MISSA ÀS 19:30 HORAS, E TAMBÉM TEMOS A NOITE DO BINGO NA COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO, VENHA PARTICIPAR!!!!!!!!


PEDIMOS À TODOS QUE NOS AJUDEM À MELHORAR NOSSO BLOG NESSE ANO, ESTAMOS PROMOVENDO A ENQUETE:

O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE TIVESSE EM NOSSO BLOG NO ANO DE 2014?

VOCÊ PODE NOS AJUDAR ENVIANDO SUA SUGESTÃO PARA O E-MAIL:
grupodecoroinhasara@hotmail.com OU ATRAVÉS DO LINK DEIXE SEU RECADO QUE ESTÁ EM NOSSO BLOG. NOS AJUDE, CONTAMOS COM SUA PARTICIPAÇÃO!!!!

Não desistir do esforço ecumênico, pede Papa em audiência

Papa destacou ecumenismo como processo espiritual que se realiza na obediência a Deus

Não desistir do esforço ecumênico, pede Papa em audiência
 
Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, 17, no Vaticano, uma delegação ecumênica da Igreja luterana da Finlândia por ocasião da peregrinação ecumênica anual a Roma para celebrar o patrono do país, Santo Enrico.
Na saudação aos presentes, Francisco afirmou que todos são convidados a não desistir do esforço ecumênico, mesmo diante de algumas vozes que não reconhecem mais como objetivo a plena e visível unidade da Igreja.
O Santo Padre recordou que o caminho ecumênico e as relações entre os cristãos estão passando por mudanças significativas. Isso torna necessário um testemunho concentrado na fé, no anúncio do amor de Deus que se manifestou em Cristo.
“Encontramos aqui espaço para crescer na comunhão e na unidade entre nós, promovendo o ecumenismo espiritual, que nasce diretamente do mandamento do amor deixado por Jesus aos seus discípulos”.
Por fim, o Bispo de Roma lembrou que o ecumenismo é, de fato, um processo espiritual, que se realiza na obediência fiel ao Pai, no cumprimento da vontade de Cristo e sob a condução do Espírito Santo.
“Invoquemos, então, incansavelmente a ajuda da graça de Deus e a iluminação do Espírito Santo, que nos introduz em toda a verdade, portadora de reconciliação e comunhão”.

Cristãos não podem ceder à tentação do mundo, destaca Papa

Em homilia, nesta manhã, Francisco reafirmou a centralidade da Palavra de Deus na vida do cristão, que não deve ceder às tentações do mundo

papa_tentação mundanaO dom de ser filho de Deus não pode ser “vendido” como a ideia de algo “normal”, a qual nos induz a nos esquecermos da Sua Palavra e a vivermos como se o Senhor não existisse. Essa é a reflexão proposta pelo Papa Francisco, em Missa nesta sexta-feira, 17, na Casa Santa Marta.
Francisco referiu-se à tentação de querer ser “normal” quando, em vez disso, se é filho de Deus. Trata-se, em essência, de querer ignorar a Palavra do Senhor e seguir a palavra da própria vontade, escolhendo, de certo modo, “vender” esse dom de ser filho d’Ele para imergir-se em uma “uniformidade mundana”.
“A normalidade da vida exige do cristão fidelidade à sua eleição e não pode ser vendida para seguir rumo a uma uniformidade mundana. Esta é a tentação do povo e também a nossa. Tantas vezes esquecemos a Palavra de Deus e adotamos aquela da moda, não é? Também aquela da novela, que é da moda, é mais divertida!”.
O Santo Padre reconheceu que o cristão deve ser normal como qualquer pessoa, mas há valores que este não pode adotar para si. É preciso pautar-se pela Palavra de Deus, resistindo à tentação de se considerar vítima de um certo “complexo de inferioridade, de não se sentir uma ‘povo normal’”. Essa tentação, segundo o Papa, endurece o coração e impossibilita a entrada da Palavra de Deus.
Francisco concluiu a homilia exortando todos a pedirem a graça de superar o egoísmo de querer fazer as coisas segundo a própria vontade. “O Senhor nos dê a graça de um coração aberto para receber a Palavra de Deus e meditá-la sempre. E, dali, adotar o verdadeiro caminho”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"