Últimas Postagens:

Saiba quais são os últimos compromissos de Bento XVI

Até o dia 28 deste mês, quando o Papa Bento XVI deixará oficialmente o ministério petrino, o Santo Padre prossegue com suas atividades normalmente. Neste sábado, o Pontífice receberá o presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, e um grupo de bispos italianos em visita Ad Limina Apostolorum, encontros que já haviam sido marcados há algum tempo.

Neste domingo, Bento XVI reza o Angelus ao meio-dia e, logo em seguida, juntamente com a Cúria Romana, o Santo Padre entra em um retiro durante toda a semana, cujo pregador será o Cardeal Gianfranco Ravasi. Com isso, não haverá Catequese na próxima quarta-feira, 20.

No próximo domingo, 24, Bento XVI volta, pela última vez, à janela do seu apartamento para rezar o último Angelus com os fiéis presentes na Praça São Pedro.

Na segunda-feira seguinte, o Papa recebe os cardeais da Cúria Romana em audiência privada. E na terça-feira, 26, não há atividades previstas para o Santo Padre. A grande despedida está prevista para a Catequese de quarta-feira, 27. Excepcionalmente, esta audiência será realizada na Praça de São Pedro para poder acolher todos os fiéis que se quiserem despedir do Papa.

O último dia de Papa de Bento XVI será no dia 28. Às 11h00 (hora de Roma) o Santo Padre saúda todos os Cardeais que se encontrarem em Roma e às 17h locais parte de helicóptero para Castel Gandolfo, onde provavelmente ficará até o novo Papa ser eleito. Em seguida, Bento XVI ingressará no Mosteiro de São Bento no Vaticano, onde se recolherá em oração e intercessão por toda a Igreja.

Conhecendo Melhor

Continuamos com o clero diocesano:
Padre Fernando Rosa dos Santos


Pe. Fernando Rosa dos Santos 
Naturalidade: Aragarças-GO
Data de Nascimento: 21/11/1978
Ordenação Sacerdotal: 15/12/2007
Pároco: Bom Jardim-GO
Ad. Paroquial de Baliza-GO
E-mail: pe.fernandorosa@hotmail.com
Celular: (64) 8402-1864

Santo do dia

Santo OnésimoSanto Onésimo

16 de Fevereiro



        

Bispo e mártir, Santo Onésimo teve em sua história São Paulo e também os amigos dele. O que se sabe concretamente sobre Onésimo está testemunhado na carta de São Paulo a Filémon que começa assim: “Paulo, prisioneiro de Jesus Cristo, e seu irmão Timóteo, a Filémon, nosso muito amado colaborador” (Filémon 1,1). Foi nessa missão de São Paulo que ele encontrou-se com um fugitivo escravo chamado Onésimo, cujo nome significa, em grego, útil.

Onésimo abandonou a casa de seu senhor, provavelmente levando os bens próprios deste. A partir do versículo 8, São Paulo, pede para seu amigo uma intercessão. “Por esse motivo, se bem que eu tenha plena autoridade em Cristo para prescrever-te o que é da tua obrigação, prefiro fazer apenas um apelo para a sua caridade. Eu, Paulo, idoso como estou e, agora, preso por Jesus Cristo, venho suplicar-te em favor deste meu filho que gerei na prisão: Onésimo”(Filémon 1,8-10). Esta expressão de São Paulo, de gerar, significa evangelizar, cuidar; não apenas dar a conhecer a Cristo, mas acompanhar o crescimento do cristão.

Era assim o relacionamento de amor entre Paulo e Onésimo. Mas São Paulo sabia que Onésimo precisava ir ao encontro de Filémon. Então, prossegue: “Ele poderá ter sido de pouca serventia para ti, mas agora poderá ser útil tanto para ti quanto para mim. Torno a enviá-lo para junto de ti e é como se fosse o meu próprio coração, que é amor do apóstolo, um amor que se compadece e que toma a causa”. Por isso, não só Onésimo foi ao encontro de Filémon, como este o dispensou e o perdoou.

O santo de hoje ajudou São Paulo em sua missão e chegou a ser escolhido como Bispo que, por amor a Cristo, deixou-se apedrejar, perdoando a todos e sendo testemunho para os cristãos.

Santo Onésimo, rogai por nós!

Evangelho do dia

Evangelho (Lucas 5,27-32)

Sábado, 16 de Fevereiro de 2013
Sábado depois das Cinzas

       

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 27Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.
29Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. 30Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?”
31Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. 32Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.                                           
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"