Últimas Postagens:

Datas definidas, dias 18 e 19 de abril estaremos em manutenção para a comemoração dos 2 anos do nosso blog. Fique Atento!!!!


Caros internautas, informamos que estaremos em manutenção nos dias 18 e 19 de abril, para fazermos modificações  no Blog para a Comemoração de 2 anos da existência!!!

Papa institui Comissão para Tutela de Menores

Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores foi instituída pelo Santo Padre neste sábado, 22

O Santo Padre instituiu neste sábado, 22, a Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores, anunciada em 5 de dezembro de 2013. A tarefa principal do grupo constituído será a de preparar os Estatutos da Comissão, que definirão as competências e as funções do organismo.
Por ocasião da publicação do comunicado sobre a Comissão para a Tutela dos Menores, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, explicou que “continuando o empenho de seus Predecessores e tendo ouvido o parecer de diversos Cardeais, de outros membros do episcopado e de especialistas na matéria, o Papa Francisco decidiu constituir uma Comissão para a tutela dos menores”.
“O Santo Padre deixa claro que a Igreja deve ter a proteção dos menores entre as suas mais altas prioridades  e para promover a iniciativa neste campo hoje, o Papa indicou os nomes de diversas personalidades altamente qualificadas e conhecidas pelo seu empenho sobre este tema”, disse padre Lombardi.
Segundo o porta-voz do Vaticano, este grupo inicial trabalhará em diferentes tarefas, entre as quais: elaborar a estrutura final da Comissão, definindo qual o seu objetivo e responsabilidades e propor os nomes de candidatos posteriores, em particular de outros continentes e países, que, por ventura, serão chamados a trabalhar na comissão.
“A Comissão adotará uma abordagem múltipla para promover a proteção dos menores, o que compreenderá a educação para prevenir o abuso de menores, os procedimentos penais contra as agressões aos menores, os deveres e responsabilidades civis e canônicas e o desenvolvimento das ‘melhores práticas’ que foram  desenvolvidas na sociedade no seu conjunto”, reiterou padre Lombardi.
Fazem parte da comissão constituída pelo Santo Padre a Dra. Catherine Bonnet, da França, a Sra. Marie Collins, da Irlanda, Prof. Sheila Hollins, do Reino Unido, o Cardeal Sean Patrick O’Malley, dos Estados Unidos, o Prof. Claudio Papale, da Itália, Hanna Suchocka, da Polônia, o Rev.do Humberto Miguel Yáñez, SJ, da Argentina e o Rev.do Hans Zollner, SJ, da Alemanha.

Ainda há tempo para conversão, diz Papa aos mafiosos

Durante o encontro foram lidos 900 nomes de vítimas da máfia italiana, entre eles, 80 crianças


Papa participa de vigíla de oração pelas vítimas da máfia

O Papa Francisco participou nesta sexta-feira, 21, da Vigília de Oração pelas vítimas da máfia. O encontro foi promovido pela Fundação “Libera” na Igreja de São Gregório VII, ao lado do Vaticano. O evento faz parte das iniciativas da 19ª Jornada pelas vítimas inocentes das máfias.
O idealizador da Vigília, padre Luigi Ciotti, fez a saudação inicial aos participantes e deu as boas-vindas ao Papa Francisco. “Temos não somente um pai entre nós, mas o sentimos como um irmão que nos entende”, declarou sobre a visita do Pontífice.
O sacerdote destacou que a Máfia tenta “assassinar a esperança” e por esse motivo é necessário ter atenção aos que sofrem, vítimas dos criminosos. Pediu que as autoridades políticas tomem medidas concretas para evitar que novas mortes aconteçam.
Durante o encontro foram lidos 900 nomes das vítimas do tráfico italiano, entre os quais, 80 crianças assassinas por criminosos.
O Papa, em sua breve colocação, afirmou que estava na vigília para dividir com todos a esperança que é capaz de vencer o mal e a corrupção. “Eu sei que vocês têm muita esperança e eu quero partilhá-la com vocês e garantir-lhes a minha proximidade”, declarou.
“Quero expressar a  minha solidariedade aos que são vítimas da violência mafiosa: Obrigado pelo testemunho, porque vocês não se fecharam, mas se abriram para contar a vossa história de dor e de esperança”, afirmou o Papa.
Francisco recordou, com pesar, a morte cruel de um menino de oito anos, vítima da máfia na província de Taranto. “Quero rezar com vocês para que não percam a força de ir adiante e não desanimem na luta contra a corrupção”, enfatizou.
“Sinto que não posso terminar sem dizer uma palavra aos protagonistas desse mal, aos homens e mulheres mafiosos: Por favor, mudem de vida, convertam-se, parem de fazer o mal!”, pediu Francisco.
O Papa afirmou ainda, que iria rezar pela conversão dos mafiosos e destacou a ilusão do prazer, alegria e felicidade trazidos pelo crime.
“O poder e o dinheiro  que vocês têm agora, de tantos negócios sujos e crimes mafiosos, um dinheiro ensaguentado, um poder ensaguentado, vocês não poderão levar para a vida eterna. Ainda há tempo para vocês se converterem e não terminarem no inferno”, exortou.
No final da Vigília, o Papa pediu a todos que rezassem juntos por todas as vítimas do crime e violência. Após a bênção, cumprimentou alguns familiares de pessoas que perderam a vida por causa da máfia.

Papa recebe presidente de Malta

A história cristã do país foi recordada durante o encontro


Papa recebe presidente de Malta

O Papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, 21, o presidente da República de Malta, George Abela. Em seguida, o presidente foi recebido pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e pelo secretário de Relações Exteriores, Dom Dominique Mamberti.
Na conversa com o Papa, foram recordados os profundos traços cristãos presentes na história e cultura da população de Malta. O presidente recordou as visitas de João Paulo II e Bento XVI ao país.
Foi abordado o apoio da Igreja Católica no campo educativo e assistencial, bem como os acordos entre a Santa Sé e a República de Malta.
Por fim, os líderes conversaram sobre a contribuição de Malta com a União Europeia e o crescente fenômeno da migração no país.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"