Últimas Postagens:

Há cristãos condenados por terem uma Bíblia, lamenta Papa

Santo Padre recordou a perseguição aos cristãos, destacando que ser cristão não é uma “vantagem comercial”, mas seguir Jesus sempre
Há cristãos condenados por terem uma Bíblia, lamenta Papa“A Cruz sempre está no caminho cristão”, foi o que afirmou o Papa Francisco na Missa desta terça-feira, 4, na Casa Santa Marta. O Santo Padre concentrou sua homilia nas perseguições aos cristãos e destacou que a vida cristã não é uma “vantagem comercial”, mas é simplesmente seguir Jesus.
Jesus tinha acabado de falar sobre o perigo das riquezas e Pedro perguntou-lhe o que receberiam os discípulos que haviam deixado tudo para segui-Lo. O Papa partiu dessa questão, narrada noEvangelho do dia, para destacar a generosidade de Jesus, que garante cem vezes mais àqueles que tudo deixaram para segui-Lo, mas acrescenta que, junto a isso, haverá perseguições.
“É como se dissesse: ‘Sim, vocês deixaram tudo e receberão aqui na terra tantas coisas: mas com a perseguição!’. Como uma salada com óleo da perseguição: sempre! Este é o ganho do cristão e este é o caminho daquele que quer seguir Jesus, porque é o caminho que Ele fez: Ele foi perseguido! É o caminho do rebaixamento. Aquilo que Paulo diz ao Filipenses: ‘Rebaixou-se. Fez-se homem e rebaixou-se até a morte, morte de cruz’. Esta é justamente a tonalidade da vida cristã”.
Assim também acontece nas Bem Aventuranças, quando Jesus diz que são bem aventurados os que são perseguidos por causa de seu nome, lembrou o Papa. Ele recordou ainda as perseguições que os discípulos sofreram e sofrem até hoje por serem cristãos, porque o mundo não tolera a divindade de Cristo, o anúncio do Evangelho. São cristãos que dão testemunho de Jesus e são perseguidos, não podem nem sequer ter a Bíblia consigo.
“São condenados porque têm uma Bíblia. Não podem fazer o sinal da cruz. E este é o caminho de Jesus. Mas é um caminho alegre, porque nuca o Senhor nos prova mais do que aquilo que podemos levar. A vida cristã não é uma vantagem comercial, não é fazer carreira: é simplesmente seguir Jesus!”.
Concluindo a homilia, Francisco convidou cada um a refletir sobre sua coragem de testemunhar Jesus, bem como pensar naqueles que não podem ir à Missa porque são proibidos de fazê-lo. “Pensemos se estamos dispostos a levar a Cruz como Jesus. A sofrer perseguições para dar testemunho de Jesus, como fazem estes irmãos e irmãs que hoje são humilhados e perseguidos. Este pensamento nos fará bem hoje”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"