Últimas Postagens:

Papa aprova propostas sobre futuro do Banco do Vaticano

Santa Sé emitiu comunicado, hoje, informando que o Papa aprovou propostas desenvolvidas em conjunto com órgãos de supervisão do IOR
 
Papa aprova propostas para futuro do Banco do Vaticano
O Papa Francisco aprovou uma proposta referente ao futuro do Instituto para as Obras de Religião (IOR), conhecido como Banco do Vaticano. A aprovação foi informada, nesta segunda-feira, 7, em comunicado emitido pela Santa Sé.
A proposta aprovada foi desenvolvida conjuntamente pelos representantes da Pontifícia Comissão Referente ao IOR, pela Pontifícia Comissão Referente de Estudo e Endereço sobre a Organização da Estrutura Econômico-Administrativa da Santa Sé (COSEA), pela Comissão Cardinalícia do IOR e pelo Conselho de Superintendência do IOR. As questões foram apresentadas ao Papa pelo Prefeito da Secretaria para a Economia, Cardeal George Pell, com o consentimento do Cardeal Santos Abril y Castelló, presidente da Comissão Cardinalícia do IOR.
“O IOR continuará a servir com atenção e a fornecer serviços financeiros especializados à Igreja Católica em todo o mundo. Os serviços que podem ser oferecidos pelo Instituto ajudam o Santo Padre em sua missão de pastor universal e apoiam também várias instituições e indivíduos que colaboram com ele em seu ministério”, informa a nota.
Com tal confirmação, o presidente do Conselho de Superintendência, Ernest Von Freyberg e a gerência do Banco do Vaticano vão completar seu plano, a fim de assegurar que o IOR possa cumprir a sua missão como parte das novas estruturas financeiras da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano. O plano será apresentado ao Conselho de Cardeais do Santo Padre e ao Conselho para a Economia.
As atividades do IOR continuarão submetidas à supervisão da Autoridade de Informação Financeira (AIF). Em conformidade com o Motu Proprio de 8 de agosto de 2013 e de 15 de novembro de 2013 e com a lei número XVIII sobre transparência, supervisão e informação financeira, foi introduzida uma ampla e articulada estrutura legal e institucional que visa regulamentar as atividades financeiras na Santa Sé e no Estado da Cidade do Vaticano.
Com relação a isso, Cardeal George Pell confirmou a importância de um alinhamento sustentável e sistemático das estruturas legais e normativas da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano com as melhores práticas de regulamentação internacionais.
“Uma eficaz supervisão regulamentadora e os progressos alcançados em conformidade, transparência e operações iniciadas em 2012 e sensivelmente aceleradas em 2013 são fundamentais para o futuro do Instituto”, finaliza o comunicado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Veja os tweets do Papa Francisco

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II

SÃO JOÃO XXIII E SÃO JOÃO PAULO II
Roguem por nós!

Viva a São José de Anchieta

Viva a São José de Anchieta
"O Apóstolo do Brasil"